Visite nossa loja

Clique Aqui

Problemas intestinais durante o tratamento? Saiba o que fazer

0

Durante o tratamento quimioterápico, o sistema digestivo pode ter reações que costumam gerar desconforto aos pacientes. As possibilidades são constipação (intestino preso) ou diarreia (intestino solto). Ambas podem trazer dor e incômodo. Confira dicas de como driblar esses sintomas.

Constipação: com a sensação de estar cheio, pode gerar até náuseas em quem sofre com esse sintoma. Para melhorar o quadro, é indicado beber bastante líquido e ingerir alimentos ricos em fibras. Bebidas quentes como chá e café estão entre os favoritos entre quem sofre de constipação. Atividades físicas, como pedalar ou fazer ioga, também ajudam nesse caso. Procure também realizar um roteiro para sua atividade intestinal, assim, fica mais fácil ter o controle do funcionamento. Ou, você pode procurar remédios fitoterápicos, mas pergunte ao seu médico.

Diarreia: A quimioterapia pode afetar as células sadias do intestino, provocando a diarreia. Para conter esse sintoma, o indicado é ingerir bastante líquido, de preferência em temperatura ambiente. É importante investir em proteínas e minerais para reposição. Invista em bananas, batatas e bebidas isotônicas. É importante evitar laticínios, pimentas e comidas gordurosas. No banheiro, procure se limpar com lenços umedecidos em movimentos suaves.

Se ainda assim os sintomas persistirem, tanto em caso de constipação ou diarreia, procure o médico para tratamentos específicos.

Fonte: Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos)

Nuova Identidade Visual

Compartilhar.

Deixar um comentário