Visite nossa loja

Clique Aqui

Uso de álcool gel substitui lavar as mãos?

0

Um dos sintomas de quem está em tratamento quimioterápico é a neutropenia, conhecida como queda da imunidade. Diante dessa condição, o paciente deve se atentar aos riscos de contaminação criando alguns cuidados específicos, como evitar comer fora de casa, não frequentar ambientes com grandes multidões, não receber visitas de pessoas doentes e principalmente, higienizar as mãos.

No dia a dia, é comum utilizar o álcool em gel para substituir a lavagem tradicional das mãos, prática que gera dúvidas a respeito de sua eficácia. Afinal, o álcool em gel é eficiente?

Segundo a Dra. Mirian de Freitas Dal Ben Corradi, infectologista e integrante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Sírio-Libanês, os dois produtos, tanto o sabonete quanto o álcool em gel, têm a mesma função. É importante ressaltar que optar pela solução alcóolica não envolve apenas espalhar o produto nas mãos. O procedimento dura cerca de 30 segundos, onde se deve friccionar as mãos entre si, espalhar o gel entre os dedos, embaixo das unhas e esperar as mãos secarem. Em caso de mãos visivelmente sujas, opte pela higienização com água e sabão.

frase

Compartilhar.

Deixar um comentário