Visite nossa loja

Clique Aqui

VACINAÇÃO EM DIA AJUDA PACIENTES COM CÂNCER

0

FONTE: ICESP

Pacientes em tratamento de câncer devem manter a vacinação em dia. O alerta é do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e vale também para aqueles que cuidam dos pacientes com câncer, evitando a transmissão cruzada de doenças.

De acordo com especialistas do ICESP, a prevenção de doenças é muito importante para a manutenção do bom estado clínico destes pacientes que, em função do câncer, tornaram-se imunodeprimidos. Com suas defesas imunológicas fracas, podendo ser facilmente contagiado por vírus ou bactérias, os pacientes com câncer devem tomar alguns cuidados especiais na hora da vacinação.

Pessoas em tratamento oncológico podem receber vacinas com patógenos mortos ou com vírus e bactérias inativados, como a da influenza, pneumonia e tétano. Imunizações que apresentam vírus e bactérias atenuados, como a tríplice viral e a de febre amarela, não devem ser ministradas ao paciente oncológico ou a pessoas portadoras de outras doenças que causem imunodepressão.

Pessoas nessas condições que ainda não tenham se imunizado contra a gripe podem procurar o Centro de Imunizações do Hospital das Clínicas ou os Centros de Referências de Imunizações Especiais (CRIES). A vacinação é gratuita.

Serviço

Centro de Imunizações do Hospital das Clínicas

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, s/n, Prédio dos. Ambulatórios, 4° andar, bloco 8 – São Paulo.

Confira o endereço de outros centros no link:

http://www.saude.sp.gov.br/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica-prof.-alexandre-vranjac/

 

Compartilhar.

Deixar um comentário