Visite nossa loja

Clique Aqui

Você conhece os fatores de risco?

0

Existem alguns fatores de risco para desenvolver o câncer de mama. Entre eles, uns podem ser evitados com mudanças na conduta diária e outros devem ser monitorados ao longo da vida.

Um dos fatores é a idade. As mulheres entre 40 e 69 anos são as principais vítimas. A partir dos 50 anos, os riscos entram em curva ascendente.

Outro grande culpado pelo desenvolvimento do câncer de mama é o hormônio estrógeno, que se liga as células promovendo sua multiplicação. A ele, se ligam outros três fatores de risco: menstruação precoce, menopausa tardia e reposição hormonal. Esses fatores são ligados ao tempo de exposição do corpo ao hormônio, que nesses casos se prolonga ou por ter iniciado a produção cedo ou parado tarde ou pela reposição.

Por fim, o responsável por cerca de 20% dos casos, o antecedente familiar. Se você tem parentes de primeiro grau que desenvolveram a doença principalmente antes dos 50 anos, é importante monitorar com acompanhamento médico. Assim, há chance de descoberta precoce e consequentemente mais chances de sucesso no tratamento.

Nuova Identidade Visual

Compartilhar.

Deixar um comentário